quarta-feira, 4 de março de 2015

Texto gravida

Oie!!!!

Vi esse texto no Baby Center, me identifiquei muito e tenho certeza que muitas vão se identificar também...


E aí você descobre que está grávida. Ah, a gravidez, um misto de sensações. Deus sabe o que você passou até chegar ao dia da descoberta. Pode ter sido de forma inesperada, pode ter sido planejada e calculada, pode ter sido planejada mas só veio quando Deus quis, pode ter sido sofriiiiiida através de tratamentos dolorosos que só quem já fez sabe como é.

O que passou, passou, ficou pra trás! Agora você se sente estranha e tudo parece meio surreal! Você se olha imediatamente no espelho e pensa: “Nossa! Não sinto nada, mas tem uma coisinha aqui dentro (coloca a mão na barriguinha) e eu sou a guardiã desse ser”. Que incrível!

E junto com a sensação de êxtase, de querer correr e contar pra todo mundo, vem o inevitável medo, a insegurança, a ansiedade. Você passa a se questionar se era o momento certo (mesmo quando planejou rsrs), pensa logo se vai dar conta da responsabilidade, se vai ter condições financeiras de sustentar uma criança, ai, ai.

Com esse turbilhão de pensamentos, fica difícil se concentrar no trabalho, na ginástica (será que eu podia estar malhando?!). Você só consegue pensar na gravidez e no que vem pela frente! Essas coisinhas impedem que a gente curta esse momento inicial… mas isso logo passa! Depois do dia em que você descobre que vai ser mãe, você passa a ler tuuuuudo que pode sobre a gravidez, sobre o que pode estar acontecendo com seu corpo, e simplesmente como um passe de mágica, você começa a se sentir capaz de realizar tudo pra dar àquele serzinho o melhor de você! Nós agora somos fortes, apesar de todos acharem que parecemos mais frágeis.

A gente começa a sentir que a gente PODE SIM cuidar daquele bebezinho que ainda nem vimos, mas que começamos a conhecer e amar como nunca sentimos antes. E aqueles “pitacos” habituais que nós ouvimos o tempo todo depois que contamos estar grávida? Ah, eles entram por um ouvido e saem pelo outro, porque no fundo, só fazemos o que acreditamos ser realmente melhor para o nosso filho. Ou filha!

Todos os sentimentos que surgem com a gravidez trazem sensações que são impossíveis de serem verbalizadas, só podendo ser mesmo sentidas. Agradecemos o dia todo a papai do céu pela benção e pelo privilégio de poder gerar uma nova vida.

Fonte: aqui


Bjos!!!

6 comentários:

  1. É uma benção mesmo. Estou aguardando a minha chegar pois já tomei posse!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... Carregar um serzinho dentro da gente é algo indescritível.... Algo que não tem como compartilhar neh...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais Jessica... fico imaginando quando começar a mexer... ainnn é amor demais!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  3. É assim mesmo q me sinto....esse texto descreve bem essa fase, e não canso de agradecer a Deus por essa bebê tão querida =)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias partes do texto parece que foi a gente que escreveu neh?
      Também não me canso de agradecer Gabi...

      Bjos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!